Seabra vai aos microfones e desabafa após resultado amargo do Cruzeiro
O treinador Fernando Seabra acabou indo aos microfones e desabafou após o resultado amargo do Cruzeiro fora de casa. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste viajou até a capital do Ceará para encarar o Fortaleza. Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, o empate acabou sendo comemorado no final das contas, apesar de não ser um resultado completamente positivo.
Em um jogo que ficou ‘quase perdido’, quando, atrás do placar, o time mineiro teve um atleta expulso, o resultado do empate acabou sendo agridoce. Apesar da vitória ser o desejado no começo, as condições mudaram. Depois da partida, inclusive, o treinador acabou se manifestando sobre aquilo que tentou fazer em campo para reverter a situação complicada que se desenrolava.
“Naquele momento, a derrota a gente já tinha. Tinha que ir pra uma situação de emergência ofensiva. Demorou pra organização estabelecer. Esse é o recado que a gente tem que validar, é uma equipe corajosa, que busca resultado, que sabe das adversidades, mas que a gente vai ter coragem de enfrentar. João Ricardo foi excepcional, isso mostra o que foi o Cruzeiro hoje”, declarou Seabra.
Seabra fala do problema do Cruzeiro
Na sua análise sobre o jogo, Fernando Seabra destacou o desgaste que seu elenco sofreu na partida anterior. No último final de semana, o Cruzeiro fez um jogo bem movimentado contra o Botafogo, com diversos gols e uma vitória importante. No entanto, tudo que foi entregue dentro de campo acabou cobrando seu preço posteriormente com o cansaço.
“Gerenciar uma fadiga muito grande, porque a intensidade contra o Botafogo foi alta. E ainda teve a viagem. Eu trabalhei aqui durante quase 1 ano e é muito difícil jogar aqui por causa do clima. No primeiro tempo, a gente optou por não ser tão agressivo e sofremos. O Fortaleza foi muito eficaz em tirar nossas referências e conseguiu jogar muito bem. Mas a equipe conseguiu reagir no jogo e elevou seu nível”, disse.